Escola Secundária no Porto foi encerrada devido ao mau estado das salas de aula

| Norte
Porto Canal (MYR)

A Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, foi encerrada, esta quinta-feira, pelo respetivo diretor, por chover nos corredores e no interior das salas de aula, de acordo com as informações apuradas pelo Porto Canal no local.

A forte chuva que se fez sentir ao longo da madrugada desta quinta-feira fez com que a Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, em que a decisão de encerramento deste estabelecimento de ensino por chover no seu interior é só mais um episódio que revela a sua degradação.

Esta é uma situação que já se arrasta há algum tempo e da qual o Porto Canal já tinha tomado conhecimento, em que alunos e encarregados de educação se encontram preocupados com a situação. Após uma reunião com a Associação de Estudantes e depois de confrontado telefonicamente pelo Porto Canal, a direção decidiu encerrar o edifício por razões de segurança e saúde de trabalhadores e alunos.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.