Vodafone Portugal vai investir mais 100 MEuro para chegar a 1,5 milhões de casas

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 14 nov (Lusa) - A Vodafone Portugal investiu 100 milhões de euros para o crescimento na fibra ótica, mas vai investir já mais 100 milhões de euros para tentar alcançar 1,5 milhões de casas com a sua oferta integrada de televisão, telefone e internet.

"Em 2013, depois de 20 anos a apostar, sobretudo, nas comunicações móveis, agora queremos ter uma oferta integrada", disse hoje Mário Vaz, presidente da Vodafone Portugal, realçando que a operadora investiu 100 milhões de euros para o crescimento na fibra com o objetivo de chegar a um milhão de lares.

"Estamos a caminho da etapa de um milhão de casas e vamos investir mais 100 milhões para chegar a 1,5 milhões de casas", avançou o gestor.

Quanto a possíveis consolidações no setor das telecomunicações em Portugal, Mário Vaz afastou a Vodafone das mesmas.

"A nossa estratégia passa pelo crescimento orgânico e é essa que está em cima da mesa. Queremos oferecer mais serviços e produtos e apostar no investimento de infraestrutura própria", sublinhou.

E salientou: "Já não há muitas hipóteses para consolidação em Portugal".

"A Vodafone está a ser o grande desafiador do duopólio no serviço integrado. Há dias ultrapassámos os 100 mil clientes na televisão. Duplicámos em menos de oito meses", concluiu.

DN/JMG // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.