Proteção Civil registou 400 ocorrências devido ao mau tempo

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 03 dez (Lusa) -- A Proteção Civil registou hoje cerca de 400 ocorrências devido ao mau tempo, mais de metade das quais inundações da via pública, mobilizando mais de 1.300 bombeiros e quase 500 viaturas, disse à Lusa o adjunto de operações nacional.

O distrito de Lisboa foi o mais afetado, registando 161 ocorrências, seguido de Setúbal, com 74, e Santarém, com 67 casos, de acordo com o balanço da Proteção Civil realizado cerca das 23:30 de hoje, referiu Miguel Cruz.

Das ocorrências registadas desde as 08:00 de hoje, 266 foram inundações da via pública e 52 quedas de árvores.

No total, foram mobilizados 1.354 efetivos e 499 veículos.

Segundo o adjunto de operações nacional, o período mais crítico registou-se entre a hora de almoço até ao meio da tarde, mas o mau tempo deslocou-se depois em direção ao norte do país e perdeu intensidade.

Os incidentes não provocaram vítimas, registando-se apenas alguns danos materiais, nomeadamente em carros que foram apanhados nas inundações.

Para domingo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um desagravamento do estado do tempo.

JH// ATR

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.