Novo ciclo de contratos de cooperação com setor social aberto ainda este ano

| Política
Porto Canal com Lusa

Porto, 18 nov (Lusa) -- O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que o novo ciclo de contratos de cooperação com as instituições do terceiro setor, como as misericórdias, será aberto ainda este ano, para implementar a partir de 2017.

No discurso que proferiu na inauguração das novas instalações da Santa Casa da Misericórdia do Porto, durante o qual não adiantou mais pormenores, António Costa referiu que "no final deste ano será aberto o concurso para um novo ciclo de contratos de cooperação a desenvolver a partir do próximo ano".

"Gostaríamos que o conjunto das instituições do terceiro setor e em particular as misericórdias e designadamente a Misericórdia do Porto estivessem disponíveis para participar e cooperar, para que, de mãos dadas, pudéssemos fazer aquilo que é necessário fazer", afirmou o primeiro-ministro.

TDI // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".