GNR apreendeu quase duas toneladas de bivalves, choco e caranguejo

| País
Porto Canal / Agências

Estarreja, 03 jun (Lusa) - O Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz da GNR anunciou hoje ter apreendido quase duas toneladas de bivalves, chocos e caranguejo no valor de mais de 11 mil euros.

Segundo uma nota da GNR, o pescado foi apreendido durante uma operação de fiscalização rodoviária, que ocorreu na última madrugada, cerca das 04:30, em Estarreja.

Durante a operação foram apreendidos 1.488 quilos de amêijoa japonesa, 162 quilos de caranguejo e 46 quilos de choco, por fuga à lota.

Foram ainda apreendidos 78 quilos de berbigão e 13 quilos de amêijoa "boa" indocumentados.

As autoridades identificaram o condutor da viatura, um homem, de 42 anos, residente em Estarreja.

Depois de ter sido sujeito ao regulamentar controlo higiossanitário o pescado será destruído em unidade competente para o efeito ou sujeito a regime de primeira venda em lota.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.