Filhos de imigrantes têm mais formação e emprego do que os portugueses

Filhos de imigrantes têm mais formação e emprego do que os portugueses
| País
Porto Canal (SYA)

Os filhos de emigrantes em Portugal apresentam uma percentagem mais elevada de acesso ao ensino universitário, bem como, um valor mais elevado na taxa de empregabilidade em comparação com os cidadãos portugueses, segundo dados revelados na última quinta-feira pelo Eurostat.

Portugal é um dos países onde os filhos dos imigrantes têm uma formação superior à dos próprios cidadãos nas idades compreendidas entre os 25 e os 54 anos, juntamente com o Chipre, Malta, Hungria, Reino Unido e Itália.

Em Portugal apenas 23% dos cidadãos nacionais tiveram acesso ao ensino universitário, enquanto que, a percentagem relativamente aos filhos dos emigrantes é de 45,2%, próximo do dobro. Já no que diz respeito á taça de empregabilidade, a diferença é menos assustadora, sendo que é de 78,3% para os imigrantes e 77,8% para os nativos.

Entenda-se que existiu uma queda de 1,6% no número de residentes estrangeiros em Portugal, que agora são cerca e 388.731 cidadãos, segundo o último relatório do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). No entanto, e apesar da quebra, os brasileiros continuam a ser a comunidade com mais expressividade a habitar no nosso país.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.