Schäuble 'lança farpas' ao Executivo de Costa. "Portugal ia no bom caminho até chegar este Governo"

Schäuble 'lança farpas' ao Executivo de Costa. "Portugal ia no bom caminho até chegar este Governo"
| Política
Porto Canal com Lusa

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, afirmou hoje que Portugal estava a ser "muito bem sucedido até ao novo Governo" liderado por António Costa, citado pela agência financeira Bloomberg.

Numa conferência em Bucareste, na Roménia, respondendo a questões dos jornalistas, o ministro das Finanças da Alemanha afirmou que "Portugal estava a ser muito bem sucedido até ao novo Governo", sublinhando que depois das eleições, realizadas em outubro de 2015, o executivo de António Costa disse que não iria respeitar o que "o anterior Governo tinha acordado".

Schäuble referiu ainda que advertiu o seu homólogo português, Mário Centeno, para o que iria acontecer.

"Disse-lhe que se seguissem esse caminho iriam correr um grande risco e eu não correria esse risco", acrescentou o governante alemão.

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.