Peritos suíços concluiram que Yasser Arafat foi provavelmente envenenado

| Mundo
Porto Canal / Agências

Ramallah, Palestina, 06 nov (Lusa) - Um grupo de cientistas suíços concluiu que é provável que o antigo líder palestiniano Yasser Arafat tenha morrido envenenado com polónio, de acordo com um relatório divulgado hoje pela televisão Al-Jazeera.

Os resultados dos testes aos restos mortais de Arafat "apoia moderadamente a ideia de que a morte foi consequência de envenenamento com polónio 210", um elemento radioativo, afirma-se no relatório de 108 páginas que a Al-Jazeera publicou na sua página Internet.

"Novas investigações toxicológicas e radio-toxicológicas foram conduzidas, demonstrando níveis inesperadamente altos de atividade de polónio 210 e chumbo 210 em muitas das amostras analisadas", lê-se no relatório dos peritos suíços.

APN // JMR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.