Incêndios: 77 detidos pela PJ, mais 25 do que o ano passado

Incêndios: 77 detidos pela PJ, mais 25 do que o ano passado
| País
Porto Canal

A Polícia Judiciária deteve este ano 77 pessoas por crime de incêndio florestal, mais 25 do que em 2015, indicam dados da PJ enviados à agência Lusa.

A PJ adianta que dos 77 detidos, 32 ficaram em prisão preventiva e seis em prisão domiciliária.

Segundo a PJ, 76 pessoas foram detidas em Portugal Continental e uma na Madeira.

A maior parte das detenções ocorreram em Vila Real (19), região Norte (18), Braga (11) e Centro (10).

A época mais crítica em incêndios florestais termina hoje, tendo os fogos consumido uma área superior a 160 mil hectares, mais do dobro dos últimos oito anos, segundo o Sistema Europeu de Informação sobre Fogos Florestais.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.