Fim de semana com descida da temperatura entre 4 a 6 graus

Fim de semana com descida da temperatura entre 4 a 6 graus
| País
Porto Canal com Lusa

O fim de semana vai ser marcado por uma descida da temperatura entre 04 e 06 graus celsius, registando-se máximas abaixo dos 30 graus no continente, adiantou hoje à agência Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues.

Em declarações à Lusa, a meteorologista do Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA) disse que para hoje e sábado está prevista uma pequena descida da temperatura máxima.

“No litoral, estamos a prever uma descida entre os 04 e os 06 graus Celsius e nas regiões do interior de 02 a 03 graus. As temperaturas mínimas vão descer também, 02 a 03 graus”, disse Madalena Rodrigues.

De acordo com a especialista do IPMA, para hoje prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando alguma nebulosidade no litoral das regiões do norte e centro e há possibilidade de ocorrência de nebulosidade e vento do quadrante oeste.

“A partir da tarde, prevê-se um aumento de nebulosidade nas regiões do interior e uma pequena descida da temperatura máxima. No sábado, prevê-se nova descida e no domingo não haverá grandes alterações”, afirmou.

A meteorologista adiantou que, para sábado e domingo, as temperaturas vão rondar os 22/23 graus no litoral e entre 26 e 28 no interior, em especial na região sul.

“Vamos ter temperaturas máximas abaixo dos 30 graus. A partir de segunda-feira, está prevista uma pequena subida da temperatura máxima”, concluiu.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.