Commerzbank confirma corte de 9.600 empregos e criação de outros 2.300

| Economia
Porto Canal com Lusa

Frankfurt, Alemanha, 29 set (Lusa) - O Commerzbank, segundo maior banco da Alemanha e parcialmente nacionalizado, informou hoje que quer cortar 9.600 postos de trabalho a tempo completo e criar outros 2.300 em áreas de crescimento.

Este ano, a instituição não vai distribuir dividendos porque o plano de reestruturação vai custar 1.100 milhões de euros, adiantou o Commerzbank.

Vários meios de comunicação alemães tinham informado esta semana que estas medidas faziam parte da nova estratégia do Commerzbank.

A junta diretiva do Commerzbank apresentou os objetivos estratégicos e financeiros até 2020 ao Conselho de Supervisão para serem analisados.

Contudo, ainda não foi tomada qualquer decisão em relação à adoção destes objetivos e deverão iniciar-se negociações com os representantes dos trabalhadores.

O Commerzbank quer no final de 2020 ter aumentado de forma sustentada a rentabilidade, com a concentração nas suas atividades principais e a digitalização de 80% dos processos relevantes.

MC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.