Portugal acolherá próxima conferência da Organização Munidal do Turismo

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 31 out (Lusa) -- A Organização Mundial de Turismo (OMT) escolheu Portugal para receber a próxima conferência internacional de turismo e meios de comunicação, que decorrerá entre 2 e 3 de dezembro, no Estoril.

A organização da iniciativa estima, em comunicado, receber no evento cerca de 200 profissionais portugueses e estrangeiros ligados aos dois setores, para debaterem de que forma "os novos media estão a transformar as notícias no setor e, com isso, a sua perceção mundial".

O objetivo da conferência, que decorrerá no Hotel Palácio do Estoril, é assim o de "aumentar o reconhecimento editorial e a cobertura do setor turístico pelos media e posicionar o turismo ao mais alto nível na agenda global, dando a conhecer a sua importância enquanto motor económico e a nível social e ambiental".

A conferência é organizada pelo Turismo de Portugal e pela Organização Mundial do Turismo.

As edições anteriores da conferência internacional de turismo e meios de comunicação decorreram no Egito (2012) e na Croácia (2011).

ICO// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.