Isabel Menéres Campos acusa Ministério da Administração Interna de ignorar responsabilidades no caso da Escola do Cerco

Isabel Menéres Campos, do Movimento Independente Rui Moreira, considera "extraordinário" que o Ministério da Administração Interna tenha remetido para a autarquia do Porto, através de uma carta, as responsabilidades pela intervenção nas ruínas da antiga Escola Preparatória do Cerco do Porto.

No 'Ata Pública' do Porto Canal desta terça-feira esteve em análise o facto de a Câmara do Porto ter selado, na passada sexta-feira, os portões da Escola Preparatória do Cerco, um espaço em ruínas que pertence ao Ministério da Educação e que tem sido apontado como local de consumo e tráfico de droga.

Um problema que motivou uma queixa por parte de um munícipe junto do Ministério da Administração Interna, que cinco dias depois remeteu a missiva à Câmara do Porto com o assunto “pedido de intervenção nas ruínas da antiga Escola Preparatória do Cerco do Porto”.

Em resposta, Rui Moreira recordou que o proprietário do espaço é o Estado e lamentou que o MAI "remeta para esta autarquia um assunto da competência do Governo".