Legislativas 2015

Costa perante empresários promete mais estabilidade e menos confrontação

Porto Canal - 15-09-2015 13:53:48

O secretário-geral do PS defendeu hoje, perante uma plateia de empresários, que Portugal tem de acabar com a confrontação permanente e entrar num clima não apenas de estabilidade política, mas também de estabilidade legislativa e fiscal.

António Costa falava no final de um almoço debate promovido pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) e pela Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) na antiga FIL (Feira Industrial de Lisboa).

"Temos de criar condições de estabilidade para os parceiros sociais e para os agentes económicos, precisamos de novas formas de governação e diálogo político, acabando com esta permanente lógica de confrontação", declarou o líder socialista, numa intervenção em que sustentou a tese de que os compromissos são alcançados mais facilmente em posição de maioria no executivo do que em minoria.

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.