Legislativas 2015

Jorge Pinto apela a "voto útil" na plataforma LIVRE/Tempo de Avançar

Porto Canal - 14-09-2015 18:57:10

O candidato pelo círculo eleitoral da Europa às legislativas de 4 de Outubro, Jorge Pinto apelou a um "voto útil para os portugueses em Portugal e para os que saíram" como forma de protesto "contra tudo o que foi feito em Portugal nos últimos anos".

Para Jorge Pinto, candidato pelo círculo eleitoral da Europa às legislativas, o voto na plataforma LIVRE/Tempo de Avançar "é um voto útil para os portugueses em Portugal e para os que saíram e é um voto de protesto contra tudo o que foi feito em Portugal nos últimos anos. Temos uma alternativa para corrigir o que de mal tem sido feito em Portugal porque sabemos que a grande maioria dos portugueses que emigram o faz por não ter oportunidades no país", como afirmou em declarações à agência Lusa.

Jorge Pinto e José Costa, outro candidato pelo círculo eleitoral da Europa, estiveram em Paris, durante o fim-de-semana passado, reunindo-se com vários portugueses e subscritores da candidatura, assim como, com representantes do Movimento dos Emigrantes Lesados. "Achamos que o Banco de Portugal e a CMVM têm responsabilidades, achamos que o Governo tem responsabilidades e que não pode assobiar para o ar. Está a agir como uma criança que tem um amigo em casa que lhe parte qualquer coisa. A criança esconde os cacos debaixo do tapete e quando os pais lhe perguntam se sabe do objeto partido responde incessantemente que não sabe", afirmou Jorge Pinto.

José Costa prevê um bom resultado no círculo eleitoral da Europa, visto que "a diáspora foi sempre um dos pontos fortes do nosso movimento. Nos últimos anos, saíram de Portugal quase meio milhão de portugueses, sobretudo para a Europa, e o eleitorado do Livre é também um eleitorado jovem. Entre as pessoas que saíram nos anos da troika e da austeridade, há muita gente que se identifica com as ideias do partido", justificou.

 

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.