Legislativas 2015

Catarina Martins reflecte hipótetica coligação com PS

Porto Canal - 14-09-2015 15:45:18

Catarina Martins, a candidata às legislativas pelo Bloco de Esquerda (BE), avalia uma hipotética possibilidade de coligação com o PS. Contudo o "BE não abdicará do que é o essencial do seu programa", como afirmou em entrevista ao Diário de Notícias (DN).

Catarina Martins reflecte hipótetica coligação com PS

"Não há cheques em branco", foi desta forma que Catarina Martins, em entrevista ao DN, reagiu face a uma hipotética possibilidade de coligação com o PS. A porta-voz do BE, sublinhou diferenças entre o programa dos socialistas e do BE, que "não abdicará do que é o essencial do seu programa".

A deputada afirma que "é preciso reestruturar a dívida pública e parar com as privatizações", e este último ponto é algo que distingue o programa dos dois partidos, visto que "sobre as privatizações, o PS diz pouco, mas no seu cenário macroeconómico apresenta a ideia de que é preciso um regulamento para a boa privatização. Depois de este governo privatizar tudo o que é que o PS ainda quer privatizar com um bom regulamento? Hospitais? A Segurança Social? O que é preciso é parar as privatizações!" como aferiu.

Face à reestruturação da dívida, Catarina Martins afirma que esta é essencial para "travar a sangria de recursos do país" e aproveitou para críticar o candidato socialista que se mantém neutro relativamente a este tema, "porque tem medo que lhe batam com a porta na cara em Bruxelas". Para a deputada, Portugal tem de levar o tema da reestruturação à mesa de negociações do Conselho Europeu, pois face à situação actual do país "não temos outra solução a não ser fazê-lo".

A política afirma aindaque o partido que vai defender no dia 4 de Outubro, nunca faltará a um governo que tenha como movitações:" travar a saída de riqueza do país e travar o empobrecimento do seu trabalho e equilibrar o jogo", concluiu.

 

Imagem: Facebook Bloco de Esquerda - Porto

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.