Legislativas 2015

António Costa promete repor vencimentos e regressar às 35 horas semanais

Porto Canal - 07-09-2015 12:54:28

O líder socialista, António Costa, prometeu repor cortes dos salários na função pública e o regresso das 35 horas semanais, num jantar comício que decorreu na cidade de Mangualdade, em Viseu.

António Costa promete repor vencimentos e regressar às 35 horas semanais

Num jantar comício, que decorreu em Mangualdade, António Costa prometeu a adopção de algumas medidas. No caso de ser eleito, o líder socialista irá repor na íntegra o vencimento dos funcionário públicos "em 2016 e 2017", algo que será feito "com conta, peso e medida para poder ser cumprido". Para além disso, prometeu também o regresso "imediato" das 35 horas semanais.

Costa, realçou a importância da precisão que é exigida quando se implementam promessas, pois tal afirmou para se fazer política "é necessário ter as contas certas". Concluiu o seu discurso tecendo críticas ao atual primeiro-ministro, acusando-o de não cumprir promessas.

"Quem confiou no actual primeiro-ministro e o ouviu prometer que não aumentava os impostos que aumentou, que não cortava as pensões que cortou, como pode voltar a confiar nele nas próximas eleições?", afirmou António Costa.

Imagem: Facebook do PS

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.