O líder do CDS-PP, Paulo Portas, terá uma "agenda paralela" à do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, em cinco ocasiões durante os 21 dias do plano de campanha da coligação divulgado hoje, que começa antes do período oficial.
A "agenda paralela" do também vice-primeiro-ministro foi justificada aos jornalistas pelo diretor de campanha, Matos Rosa (PSD), como uma forma de haver "ganhos de escala", aproveitando "dois líderes com grande notoriedade e grande conhecimento do terreno".
Numa apresentação aos jornalistas da 'volta' da campanha da coligação Portugal à Frente (PSD/CDS), a começar no próximo sábado (o período oficial começa dia 20), a diretora-adjunta de campanha, Cecília Meireles (CDS), afirmou que serão "momentos pontuais", de manhã ou de tarde, em que haverá "um desdobramento".
Paulo Portas estará na próxima terça-feira, dia 15, de manhã, nos distritos da Guarda e de Castelo Branco, ao mesmo tempo que Passos Coelho estará no distrito de Portalegre, juntando-se mais tarde em Évora.
Já no período oficial de campanha, no dia 21 de setembro, o presidente do CDS começa o dia no distrito de Setúbal e o líder social-democrata no distrito de Beja, enquanto que no dia 25 de setembro, à tarde, Portas está no distrito de Braga e Passos no de Viana do Castelo.
O "desdobramento" dos líderes vai acontecer ainda no dia 25 de setembro, à tarde, colocando Portas no distrito do Porto e Passos no distrito de Aveiro.