Legislativas 2015

Portas com "agenda paralela" à de Passos em cinco ocasiões

Porto Canal - 10-09-2015 17:55:41

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, terá uma "agenda paralela" à do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, em cinco ocasiões durante os 21 dias do plano de campanha da coligação divulgado hoje, que começa antes do período oficial.

Portas com "agenda paralela" à de Passos em cinco ocasiões

A "agenda paralela" do também vice-primeiro-ministro foi justificada aos jornalistas pelo diretor de campanha, Matos Rosa (PSD), como uma forma de haver "ganhos de escala", aproveitando "dois líderes com grande notoriedade e grande conhecimento do terreno".

Numa apresentação aos jornalistas da 'volta' da campanha da coligação Portugal à Frente (PSD/CDS), a começar no próximo sábado (o período oficial começa dia 20), a diretora-adjunta de campanha, Cecília Meireles (CDS), afirmou que serão "momentos pontuais", de manhã ou de tarde, em que haverá "um desdobramento".

Paulo Portas estará na próxima terça-feira, dia 15, de manhã, nos distritos da Guarda e de Castelo Branco, ao mesmo tempo que Passos Coelho estará no distrito de Portalegre, juntando-se mais tarde em Évora.

Já no período oficial de campanha, no dia 21 de setembro, o presidente do CDS começa o dia no distrito de Setúbal e o líder social-democrata no distrito de Beja, enquanto que no dia 25 de setembro, à tarde, Portas está no distrito de Braga e Passos no de Viana do Castelo.

O "desdobramento" dos líderes vai acontecer ainda no dia 25 de setembro, à tarde, colocando Portas no distrito do Porto e Passos no distrito de Aveiro.

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.