Legislativas 2015

"Se as eleições fossem séries"

Porto Canal - 10-09-2015 16:35:13

Uma usuária do Facebook decidiu repensar as principais figuras da política portuguesa, enquanto séries de televisão. O álbum que conta com seis fotos já regista mais de 1600 partilhas na rede social.

"Se as eleições fossem séries"

Andreia Carvalho decidiu partilhar na sua página oficial do Facebook um álbum designado por: "Se as eleições fossem séries". Neste, decidiu fazerem sete montagens atribuindo uma série televisiva a uma figura da política portuguesa, fazendo trocadilhos com os seus nomes e partilhando a sua opinião acerca das últimas notícias das quais estas figuras estão inseridas.

A Passos Coelho recaiu a extinta série "Lie To Me" - que seguia a história de Cal Lightman que detectava fraudes, observando a linguagem corporal e expressões faciais de outras pessoas e dessa forma, ajudar na obediência à lei -, na montagem criada, seguindo a linha do poster oficial da série, está presente a frase "Truth Hurts" (A Verdade Magoa) e afirma que a segunda tempora começara a 4 de Outubro.

Para Aníbal Cavaco Silva foi criado um trocadilho com o seu nome, tendo-lhe sido atribuído a série "Hannibal". Neste poster consta também a informação "series finale", pois tal com a série terminou no ano decorrente, também o mandato de Cavaco Silva terminará no início do próximo ano.

A série "Prison Break" foi atribuída a José Sócrates, o que é fácil de compreender tendo em conta o desenlace da detenção do ex-primeiro-ministro, que tem feito parte da agenda noticiosa.

Também Paulo Portas, Jerónimo de Sousa, Mariana Mortágua e Paulo Macedo foram "vítimas" destes posters virais, e foram-lhes atribuídas as séries "Shameless", "Lost", "True Detective" e "Dexter", respectivamente.

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.