Legislativas 2015

Agir: Lugar de Joana Amaral Dias poderá ficar vazio

Porto Canal - 08-09-2015 10:59:37

O líder do MAS, Gil Garcia, afirma que na iminência de Joana Amaral Dias ser eleita, prefere deixar o lugar da deputada vazio durante a sua licença de maternidade, do que o atribuir a "alguém que não foi eleito diretamente pelo povo", se Assembleia da República o permitir.

Agir: Lugar de Joana Amaral Dias poderá ficar vazio

Na eventualidade de Joana Amaral Dias - cabeça de lista da coligação Agir, PTP e MAS por Lisboa - ser eleita para deputada, o líder do MAS garante que prefere deixar o lugar da deputada vazio do que o entregar a "alguém que não foi eleito diretamente pelo povo", como afirmou ao Diário de Notícias (DN).

Todavia, tudo depende da decisão da Assembleia da República, que pode não o permitir. Segundo Gil Garcia, nesse caso, caberá à coligação decidir um substituto para a deputada.

Imagem: Facebook Agir

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.