Legislativas 2015

Passos não exclui grupo parlamentar conjunto PSD/CDS-PP

Porto Canal - 02-10-2015 12:49:53

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que nunca conversou com o líder do CDS-PP sobre a criação de um grupo parlamentar conjunto, mas não excluiu essa possibilidade, se for preciso.

"Se por qualquer formalismo, no parlamento, tivéssemos de fazer alguma coisa, nomeadamente constituir um grupo parlamentar conjunto, coisa de que nunca falamos, para afastar qualquer dúvida formal quanto à nossa capacidade para apoiar um Governo, seguramente que o faríamos, mas não é uma questão que esteja em cima da mesa e não creio que venha a estar", afirmou Passos Coelho aos jornalistas.

Sobre a mesma questão, o presidente do CDS-PP, Paulo Portas, estava ao seu lado e salientou: "É um acordo de governo, nós temos um acordo de governo".

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.