Incêndio deixa cinco pessoas desalojadas no concelho de Bragança

Incêndio deixa cinco pessoas desalojadas no concelho de Bragança
| Norte
Porto Canal/ Agências

Cinco pessoas ficaram desalojadas num incêndio numa habitação que ocorreu na madrugada de hoje em Conlelas, união de freguesias de Castrelos e Carrazedo, no concelho de Bragança, informou fonte dos bombeiros locais.

"Às 6:40 recebemos um alerta de incêndio numa habitação na aldeia de Conlelas. Para o local foram 18 bombeiros e quatro veículos, que se depararam com o primeiro piso tomado pelas chamas", explicou o comandante da corporação brigantina, Carlos Martins.

Os bombeiros conseguiram evitar que as chamas se propagassem a habitações contíguas.

Ao início da manhã seguiram o rescaldo.

A casa ficou sem condições de habitabilidade e deixa uma família de quatro adultos e uma criança desalojados, disse a mesma fonte.

Contactada, a autarquia de Bragança disse que está a acompanhar a situação e que a família já está realojada. Entretanto, foi ativado também o serviço de ação municipal.

Fonte da Guarda Nacional Republicana adiantou à Lusa que na origem do incêndio terá estado uma botija de gás. As causas vão agora ser investigadas.

+ notícias: Norte

Viana do Castelo cede terreno a IPSS de Mazarefes para construção de creche

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, o contrato de comodato a estabelecer com o Centro Social e Paroquial de Mazarefes para a cedência, por 20 anos, de um terreno para a construção de uma creche.

Motociclista morre em despiste contra carro estacionado em Gondomar

Um motociclista morreu ao início da noite desta terça-feira depois de se despistar em Gondomar.

Metro Mondego adjudica serviço alternativo ao Ramal da Lousã até ao fim de junho

A Metro Mondego adjudicou o serviço de transporte rodoviário em alternativa ao Ramal da Lousã até ao fim de junho, esperando que a operação do ‘metrobus’ arranque antes do final do primeiro semestre.