O antigo dirigente do CDS-PP Lobo Xavier acusou hoje António Costa de se contentar com uma "derrotazinha" e de preparar, com "acordos e conciliábulos", um "saco de gatos" no parlamento que proteja a sua continuidade política.
"António Costa começou por desdenhar da vitoriazinha de António José Seguro nas eleições europeias, mas agora parece contentar-se com uma derrotazinha, uma derrota por poucos, que lhe permita, com acordos e conciliábulos, completamente à margem do que é o passado e a história do PS, arranjar um saco de gatos na Assembleia da República para proteger a sua continuidade política", acusou Lobo Xavier, num almoço da coligação PSD/CDS-PP em Lousada.
António Lobo Xavier apelou a uma maioria da coligação PSD/CDS-PP "para governar pela positiva", mas também "para evitar um cenário de Grécia, que parece que é aquilo que está por detrás do pensamento do PS".
O advogado, que é comentador no mesmo programa televisivo em que o secretário-geral do PS também foi, disse que aquilo que o assusta é que depois do dia 04 os socialistas "não queiram perceber o resultado eleitoral".
"O que me angustia no dia 04 já não é tanto saber o resultado mas saber até onde pode ir o despeito eleitoral do PS e de António Costa", afirmou, para introduzir a forma como António Costa qualificou a vitoria de Seguro nas europeias e que abriu caminho para que se candidatasse a secretário-geral do PS.