O líder comunista, Jerónimo de Sousa, ordenou hoje "venham!" a cerca de 300 pessoas num comício noturno, em Braga, importunado por adeptos de futebol holandeses, contra o medo da instabilidade instigado por Cavaco, PS, PSD e CDS-PP.
"Andam para aí a meter medo com a falta de estabilidade. Pobres de espírito os que julgam que, por estratégia de medo, amedrontam o povo, que o podem fazer desistir de querer um futuro melhor para a sua vida. Os trabalhadores e o povo confiam na sua própria força, sabem que é chegada a hora de derrotar este Governo, mas também, a hora de derrotar todas as manobras para que a política de direita prossiga por outras mãos", disse.
O presidente da República, Cavaco Silva, afirmara, horas antes, à margem da 70.ª sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, que sabe "muito bem aquilo que irá fazer" no pós-eleições e que é "totalmente insensível a quaisquer pressões", escusando revelar "um centímetro" do que tem na "cabeça".
"Querem maiorias absolutas, uns e outros atrás das manobras e chantagens de Cavaco Silva. Louve-se a coerência. Seja de um, seja de outros, para perpetuar a mesma política de sempre. Para Cavaco Silva, o importante é salvaguardar a mesma política de direita, independentemente do ator que esteja no Governo", insistiu.