Legislativas 2015

Passos Coelho decreta o fim da "ditadura financeira"

Porto Canal - 30-09-2015 10:39:00

O presidente do PSD considerou hoje que economia e as finanças estão em ordem, e por isso há condições para Portugal se libertar "da ditadura financeira e dos números" e para se dar "plena dignidade à política".

Pedro Passos Coelho defendeu esta posição num comício da coligação PSD/CDS-PP, em Coimbra, depois de fazer um balanço positivo da evolução económica e financeira do país, reiterando que o défice deste ano ficará abaixo de 3% do Produto Interno Bruto (PIB).

"Tudo isto permite-nos voltar a dar à política a sua grande dignidade. Libertarmo-nos, portanto, da ditadura financeira e dos números, libertarmo-nos das restrições excecionais da nossa economia. Andamos todos há quatro anos a falar de finanças e de economia", afirmou. "E é agora que a economia e as finanças estão em ordem que podemos voltar a dar a plena dignidade à política", acrescentou.

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.