A porta-voz do Bloco de Esquerda (BE) disse hoje que o atual executivo governou para tentar disfarçar metas que nunca alcançou, lamentando que estratagemas de alterações contabilísticas para o défice tenham sido feitas vezes demais e por vários governos.
A Antena 1 avançou hoje que o Governo deu indicações para esconder prejuízos do antigo BPN com o objetivo de não agravar as contas do défice de 2012, informação que entretanto o Governo negou, rejeitando qualquer manipulação ou ocultação de contas da Parvalorem.
"Infelizmente, este tipo de estratagemas, ou seja, alterações contabilísticas para o défice, foram feitas vezes demais em Portugal e de vários Governos, devo dizer também. E nunca trouxeram nada do que realmente conta para vida das pessoas", respondeu Catarina Martins aos jornalistas no final de uma ação de campanha na feira da Lixa, concelho de Felgueiras.
Sublinhando que apenas ouviu a notícia da Antena 1 e ainda não viu nem os números nem os relatórios, a porta-voz do BE foi perentória: "acho que ninguém tem dúvidas no país de que este Governo não governou para as pessoas e governou sempre a tentar disfarçar metas que ainda por cima nunca alcançou".
"Esta notícia, não sendo uma notícia que diga bem do Governo, também, infelizmente, não surpreende ninguém. Sabemos como este Governo foi fazendo sempre alterações até contabilísticas e retificações para cumprir metas do défice mesmo quando não havia nenhum significado, que dissesse alguma coisa à vida as pessoas", enfatizou.