Legislativas 2015

BE pergunta ao "centrão" que medidas de austeridade está a preparar por causa do défice

Porto Canal - 24-09-2015 10:43:16

A porta-voz do BE, Catarina Martins, questionou hoje que medidas de austeridade estarão a preparar e esconder PSD, CDS-PP e PS para depois das eleições, para cumprir as metas do défice, e apelou ao voto dos "lesados do centrão".

BE pergunta ao "centrão" que medidas de austeridade está a preparar por causa do défice

"Quais são as medidas de austeridade que estão a preparar para o país? O que estará a preparar para o país o centrão [PSD, CDS-PP e PS], que diz sempre que sim a Bruxelas e se comprometeu com défices impossíveis?", perguntou hoje à noite Catarina Martins num comício do Bloco de Esquerda (BE) em Lisboa, discurso no qual apelou ao voto dos "lesados do centrão".

A porta-voz do BE começou por querer saber "que medidas de austeridade tem a direita no bolso para pôr ao país logo após as eleições, se o puder fazer", mas depois dramatizou o discurso à esquerda e atirou aos socialistas: "que se preparará o PS para fazer para continuar a cumprir os compromissos do défice com que também se obrigou a Bruxelas? Porque nós nos lembramos que aquele PS que dizia que há vida para além do défice está desparecido há muito".

"O que nos preparam, o que nos escondem, quantas medidas extraordinárias de austeridade não terão de fazer ainda para cumprir as metas do défice?", questionou.

 

Imagem: Facebook BE

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.