Bagdade convoca embaixador do Iraque de urgência

Bagdade convoca embaixador do Iraque de urgência
| País
Porto Canal (AYQ)

O Embaixador do Iraque foi chamado de urgência a Bagdade, na sequência das agressões a um rapaz de ponte de Sor, onde estiveram envolvidos os filhos.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Iraque convocou o embaixador do país em Lisboa para ir a Bagdade, na sequência das agressões a um rapaz de 15 anos de Ponte de Sor, da responsabilidade dos filhos. Em informação avançada pela imprensa iraquiana, Saad Mohammed M. Ali foi convocado, citando uma comunicação do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do país, Ahmed Jamal, devido ao incidente em que estiveram envolvidos os dois filhos do embaixador.

Num comunicado na página da embaixada, pode ler-se que os jovens reagiram a agressões e insultos, em legítima defesa. Em entrevista à SIC, os gémeos, de 17 anos, afirmaram não ter pedido imunidade diplomática e não ter intenção de sair do país. "Queremos ver o Ruben [jovem agredido] recuperar e pessoalmente a nossa família e a embaixada iraquiana rezamos todos pela sua recuperação. Até que a situação se resolva não vamos a lado nenhum", disse um dos irmãos.

Esta segunda-feira, o chefe da diplomacia portuguesa admitiu a possibilidade de pedir ao Iraque que renuncie à imunidade diplomática dos filhos do embaixador iraquiano em Portugal, se tal for solicitado pela Justiça.

+ notícias: País

PSP apreende mais de seis mil munições em operação nacional

Mais de seis mil munições e duas armas de fogo foram apreendidas numa operação nacional da PSP para fiscalizar o funcionamento e segurança dos complexos, carreiras e campos de tiro para a prática recreativa, anunciou a corporação.

20 mil euros por mês durante 30 anos? Confira a chave do EuroDreams desta segunda-feira

Já é conhecida a chave vencedora do sorteio do Eurodreams desta segunda-feira.

EuroDreams. Apostador vence prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

Não se registaram totalistas no sorteio desta segunda-feira do Eurodreams, contudo houve um apostador estrangeiro que consegui o segundo prémio, em que são distribuídos 2.000 euros por mês ao longo de cinco anos.