Homem colhido mortalmente em passagem de nível em Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 27 out (Lusa) - Um homem de 79 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio, numa passagem de nível sem guarda em Mazarefes, Viana do Castelo, disse à Lusa fonte da GNR.

O atropelamento ferroviário registou-se pelas 19:00 numa travessia da Linha do Minho da freguesia de Mazarefes, de utilização apenas pedonal.

Aquela travessia, segundo a GNR, não tem vigilância e o homem foi colhido pelo comboio que fazia a ligação entre Porto e Valença.

O septuagenário residia naquela freguesia e as causas deste incidente, acrescentou a mesma fonte, só serão apuradas "posteriormente", em fase de inquérito.

Para o local foram mobilizados meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

PYJ // JMR

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.