Maia: Homem esfaqueia família e suicida-se

| Norte
Porto Canal (IYM)

Um homem esfaqueou a família e atirou-se da janela de casa, depois de ter pegado fogo à habitação, este domingo à noite, na Maia. A esposa e o filho do agressor foram transportados para o hospital, sem ferimentos graves. O homem acabou por morrer a caminho do hospital.

Segundo fonte da PSP, o pedido de socorro foi feito por volta das 22h30, na Avenida Doutor Germano Vieira. Um homem esfaqueou a mulher e o filho adolescente, e ateou fogo à casa onde se encontravam. Depois desta situação, o agressor atirou-se da janela da sua habitação, no 2º andar, tendo acabado por falecer a caminho do hospital devido aos “ferimentos graves que apresentava”, informou fonte do INEM.

As duas vítimas, a mãe de 51 anos e o filho, de 17 anos, apresentavam ferimentos ligeiros e foram também transportadas para o Hospital de São João, no Porto, onde permaneceram “sob observação”.

No local estiveram a prestar assistência o suporte imediato de vida (SIV) do INEM de Valongo, os Bombeiros de São Mamede de Infesta, uma viatura de emergência de Matosinhos e outra de Santo António.

O Porto Canal confrontou a PSP acerca do registo criminal do homem, mas não foram prestadas quaisquer declarações sobre eventuais queixas de violência doméstica. Contudo, um vizinho da família disse ao Porto Canal que “a família tinha muitas discussões” e que ultimamente o homem “andava com problemas mentais”.

+ notícias: Norte

Freguesia de Barcelos ganha novos parques de lazer e recreio

Foram inaugurados, esta sexta-feira, na freguesia de Galegos S. Martinho, no concelho de Barcelos dois novos espaços de parque infantil, recreio e lazer, informou a Câmara Municipal numa publicação na rede social de Facebook.

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).