Incêndio em Melres, Gondomar, baixa para uma frente ativa, dois bombeiros feridos

Incêndio em Melres, Gondomar, baixa para uma frente ativa, dois bombeiros feridos
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio em povoamento misto que ameaçou hoje duas povoações na freguesia de Melres e Medas, Gondomar, baixou de duas frentes ativas para uma frente ativa e causou dois feridos até ao final da tarde de hoje, informaram fontes oficiais.

Em declarações à Lusa, o presidente de Câmara de Gondomar, Marco Martins, afirmou que o incêndio, que deflagrou sexta-feira pelas 15:30 e que já esteve dominado por duas vezes, "baixou para uma frente ativa".

O autarca referiu que o número de meios terrestres aumentou -- 108 operacionais, segundo a página da Internet da Autoridade nacional de Proteção Civil - e afirma que "nenhuma casa ardeu" até ao momento, apenas "alguns anexos".

Fonte dos Bombeiros de Melres adiantou à Lusa que um elemento daquela corporação foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto, por "intoxicação" e um outro bombeiro de corporação de São Mamede de Infesta ficou ferido por "queda" e vai ser levado também para o hospital.

Na última atualização da página da ANPC, às 18:30, o incêndio está a ser combatido por 101 operacionais, apoiados por 34 veículos e dois meios aéreos.

Este é um dos quatro incêndios que a ANPC destacava hoje pelas 18:30 como "ocorrência importante".

+ notícias: Norte

Javali à solta em Matosinhos

Tem menos de dez segundos mas é um vídeo que já se tornou viral nas redes sociais. Um animal com as semelhanças de um javali foi filmado na passada quinta-feira à noite em Leça da Palmeira, Matosinhos.

UNIR reforça rede em Gaia com quatro novas linhas

A rede de autocarros Unir, que serve a Área Metropolitana do Porto (AMP), terá quatro novas redes em Vila Nova de Gaia a partir de segunda-feira, havendo ainda mudanças noutras duas, divulgou esta sexta-feira o município à Lusa.

Homem fica gravemente ferido em acidente de trabalho em Alfândega da Fé

Um homem de 41 anos caiu de um poste, a uma altura de cerca de nove metros, em Alfândega da Fé, Trás-os-Montes, esta sexta-feira de manhã.