Mazda chama à revisão quase 850.000 veículos devido a falha no sistema 'airbag'

Mazda chama à revisão quase 850.000 veículos devido a falha no sistema 'airbag'
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A fabricante japonesa de automóveis Mazda vai chamar à revisão 845.761 veículos na China, devido a falhas nos dispositivos de 'airbag', anunciaram hoje as autoridades chinesas.

Segundo a Administração Geral de Supervisão e Inspeção de Qualidade e Quarentena da China, entre os veículos afetados, 822.560 são carros de seis passageiros, fabricados entre 2006 e este ano, 22.740 SUV de oito passageiros, comercializados entre 2010 e 2016, e 461 desportivos Mazda RX-8, fabricados entre 2004 e 2008.

"Devido a um problema no fornecedor, os airbag frontais poderiam romper-se ao emergir e ferir os automobilistas", revelaram as autoridades, num comunicado citado pela agência oficial Xinhua.

A empresa assegurou que vai substituir as partes defeituosas gratuitamente a partir de 23 de setembro de 2016.

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.