Detido homem com explosivos em autocarro com destino a Moscovo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Moscovo, 25 out (Lusa) -- A polícia russa deteve, esta quinta-feira, um homem que transportava 800 gramas de explosivos e uma granada de mão a bordo de um autocarro de passageiros com destino a Moscovo, informou hoje o Ministério do Interior da Rússia.

O homem, de 30 anos, foi detido a cerca de 1.400 quilómetros a sudeste da capital russa, indicou um porta-voz do ministério, citado pelas agências de notícias russas, acrescentando que o autocarro estabelecia a ligação entre Neftekumsk e Moscovo.

A identidade do detido, que tinha na sua posse carregamentos de TNT (trinitrotolueno), com um peso total de 800 gramas, e uma granada de mão F-1, não foi, porém, revelada.

A detenção ocorre quatro dias depois do atentado terrorista suicida perpetrado contra um autocarro de passageiros na cidade de Volgogrado (antiga Estalinegrado), no sul da Rússia, que causou seis mortos e 55 feridos.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.