Porto Canal volta 'a dar' na NOS

Porto Canal volta 'a dar' na NOS
| Norte
Porto Canal

O Porto Canal está disponível desde esta terça-feira, dia 26 de julho de 2016, na grelha da NOS na posição 13, depois de um acordo entre a MEO e a NOS. É assim o regresso da estação televisiva à operadora de telecomunicações.

A 27 de dezembro do ano passado, o FC Porto anunciou a cedência à PT do direito de transmissão dos jogos em casa do campeonato nacional durante dez épocas, a partir da época 2018, por 457,5 milhões de euros. O contrato englobou ainda a cedência da publicidade nas camisolas, garantindo ao mesmo tempo à PT o direito de transmissão do Porto Canal durante 12 épocas e meia, com início em janeiro deste ano. Devido à falta de entendimento entre a estação televisiva e a NOS para renovar o contrato que terminara com a operadora a 31 de dezembro de 2014, o Porto Canal foi excluído da grelha a 11 de fevereiro deste ano.

Seis meses depois volta a ser possível aos assinantes da NOS ter o Porto Canal nos ecrãs de TV e no dia 6 de agosto já poderão assistir à transmissão em direto e em exclusivo da festa de apresentação do FC Porto 2016/17, que inclui o jogo com os espanhóis do Villarreal. O mesmo acontece com os assinantes da Meo e da Vodafone, que continuam a poder aceder ao canal.

+ notícias: Norte

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.

Chaves acolhe exposição com espólio fotográfico que retrata o Norte dos anos 1990

Cerca de 150 fotografias que retratam o Norte de Portugal nos anos 1990 vão ser expostas no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), em Chaves, entre sexta-feira e 24 de maio.

Nova ETAR de Braga ainda não tem terreno mas estará pronta até 2029, garante autarca

O presidente da Câmara de Braga, João Rodrigues, garantiu esta segunda-feira que a nova estação de tratamento de águas residuais (ETAR) do concelho estará pronta até 2029, embora o município ainda não disponha do terreno necessário.