Porto Canal volta 'a dar' na NOS

Porto Canal volta 'a dar' na NOS
| Norte
Porto Canal

O Porto Canal está disponível desde esta terça-feira, dia 26 de julho de 2016, na grelha da NOS na posição 13, depois de um acordo entre a MEO e a NOS. É assim o regresso da estação televisiva à operadora de telecomunicações.

A 27 de dezembro do ano passado, o FC Porto anunciou a cedência à PT do direito de transmissão dos jogos em casa do campeonato nacional durante dez épocas, a partir da época 2018, por 457,5 milhões de euros. O contrato englobou ainda a cedência da publicidade nas camisolas, garantindo ao mesmo tempo à PT o direito de transmissão do Porto Canal durante 12 épocas e meia, com início em janeiro deste ano. Devido à falta de entendimento entre a estação televisiva e a NOS para renovar o contrato que terminara com a operadora a 31 de dezembro de 2014, o Porto Canal foi excluído da grelha a 11 de fevereiro deste ano.

Seis meses depois volta a ser possível aos assinantes da NOS ter o Porto Canal nos ecrãs de TV e no dia 6 de agosto já poderão assistir à transmissão em direto e em exclusivo da festa de apresentação do FC Porto 2016/17, que inclui o jogo com os espanhóis do Villarreal. O mesmo acontece com os assinantes da Meo e da Vodafone, que continuam a poder aceder ao canal.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.