Porto Canal volta 'a dar' na NOS

Porto Canal volta 'a dar' na NOS
| Norte
Porto Canal

O Porto Canal está disponível desde esta terça-feira, dia 26 de julho de 2016, na grelha da NOS na posição 13, depois de um acordo entre a MEO e a NOS. É assim o regresso da estação televisiva à operadora de telecomunicações.

A 27 de dezembro do ano passado, o FC Porto anunciou a cedência à PT do direito de transmissão dos jogos em casa do campeonato nacional durante dez épocas, a partir da época 2018, por 457,5 milhões de euros. O contrato englobou ainda a cedência da publicidade nas camisolas, garantindo ao mesmo tempo à PT o direito de transmissão do Porto Canal durante 12 épocas e meia, com início em janeiro deste ano. Devido à falta de entendimento entre a estação televisiva e a NOS para renovar o contrato que terminara com a operadora a 31 de dezembro de 2014, o Porto Canal foi excluído da grelha a 11 de fevereiro deste ano.

Seis meses depois volta a ser possível aos assinantes da NOS ter o Porto Canal nos ecrãs de TV e no dia 6 de agosto já poderão assistir à transmissão em direto e em exclusivo da festa de apresentação do FC Porto 2016/17, que inclui o jogo com os espanhóis do Villarreal. O mesmo acontece com os assinantes da Meo e da Vodafone, que continuam a poder aceder ao canal.

+ notícias: Norte

PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta sexta-feira buscas na Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito de uma investigação sobre a eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.

Câmara de Gaia com orçamento de 328 milhões de euros para este ano

O orçamento da Câmara de Vila Nova de Gaia para este ano é de 328,715 milhões de euros, mais 43,9 milhões de euros face ao de 2025, segundo documento a que a Lusa teve acesso.

Câmara de Matosinhos aprova por maioria aumento de tarifa da água para 2026

A Câmara de Matosinhos aprovou, por maioria, o novo tarifário da água para este ano, que para consumos domésticos aumenta entre 1,36% e 2,54%, revelaram vereadores da oposição social-democrata e do Chega.