Mais de um atacante no tiroteio em Munique, que provocou seis mortos

Mais de um atacante no tiroteio em Munique, que provocou seis mortos
redes sociais
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A polícia de Munique considera a possibilidade de mais de um atacante ter estado envolvido no tiroteio ocorrido hoje num centro comercial da capital bávara, e acredita que os autores da ação estejam em fuga, noticiou a imprensa alemã.

Segundo a polícia, o tiroteio provocou pelo menos seis mortos.

As autoridades policiais continuam a insistir em apelos à população para não se aproximar do local, porque a situação continua confusa.

O serviço de transporte de metropolitano foi suspenso e no centro de Munique foram desdobrados diversos efetivos da polícia, enquanto helicópteros sobrevoam a área.

O centro comercial Olympia, onde teve origem o tiroteio, situa-se numa zona residencial muito povoada, e integra 135 lojas comerciais.

+ notícias: Mundo

Número de mortos em Gaza ultrapassou os 35 mil este domingo

O número de mortos na Faixa de Gaza desde o início da guerra ultrapassou hoje os 35 mil, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo movimento radical Hamas.

Morreu o primeiro doente transplantado com rim de porco geneticamente modificado

O primeiro doente transplantado com um rim de porco geneticamente modificado morreu quase dois meses depois de ter sido submetido ao procedimento, anunciou no sábado a família e o hospital que realizou a cirurgia.

Guterres lamenta mortos em inundações no Afeganistão e diz que ONU está a avaliar situação

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, lamentou os mais de 300 mortos causados pelas inundações repentinas dos últimos dias no Afeganistão, assegurando que a ONU está a avaliar a situação para prestar assistência.