Turquia: ANA cancelada quatro voos de ligação de e para Istambul

Turquia: ANA cancelada quatro voos de ligação de e para Istambul
| País
Porto Canal com Lusa

Quatro voos da companhia aérea Turkish Airlines que ligam Portugal a Istambul foram hoje cancelados, de e para os aeroportos de Lisboa e do Porto, segundo a página de internet da ANA-Aeroportos de Portugal.

No que diz respeito ao aeroporto de Lisboa, foi cancelado um voo com origem na capital portuguesa para a cidade turca que partia às 15:45. Cancelado foi ainda um outro voo de Istambul que deveria chegar a Lisboa às 14:50.

Quanto ao Porto, já não vai realizar-se o voo das 15:35 para o Aeroporto Internacional de Atatürk, assim como foi cancelado o voo que deveria chegar à cidade invicta às 14:35.

Também foram cancelados vários voos de ligação da Turquia a Espanha, Rússia e Alemanha.

Pelo menos 20 dos 29 voos previstos para hoje entre Espanha e Turquia foram cancelados.

Por sua vez, a Rússia suspendeu provisoriamente os voos de hoje para a Turquia, um dos principais destinos turísticos dos russos desde há vários anos, sendo que a suspensão temporária dos voos regulares afeta ambas as companhias, russas e turcas, mas não os voos a partir da Turquia.

Já a companhia aérea alemã Lufthansa também já cancelou oito de seus dez voos regulares no período da tarde entre os dois países.

A Turquia foi alvo de uma tentativa de golpe de Estado na sexta-feira à noite, mas o primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, disse hoje que a situação no país "está completamente sob controlo".

O último balanço aponta para 161 mortos entre civis e forças leais ao regime de Erdogan, 1.440 feridos e 2.839 militares revoltosos detidos.

De acordo com a agência espanhola EFE, o primeiro-ministro turco adiantou que apenas 20 militares revoltosos morreram no decurso da tentativa de golpe de Estado, números que contrariam o balanço inicialmente avançado pelas Forças Armadas do país, que apontavam para 104 mortes de militares revoltosos, abatidos pelas forças leais ao presidente Erdogan.

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".