Incêndio de grandes dimensões dificulta trabalho de Bombeiros em Vale de Cambra

| Norte
Porto Canal (AYB)

Na madrugada desta sexta-feira, ocorreu um incêndio florestal de grandes dimensões, em Vale de Cambra.

Actualizado 15-07-2016 11:13

Uma fonte do CDOS de Aveiro disse ao Porto Canal que, o combate às chamas está complicado uma vez que, as temperaturas são elevadas e o vento está muito forte.

O incêndio deflagrou cerca das 00:30 na freguesia de Junqueira e, "continua desfavorável", confirmou o comandante José Bismarck, do CDOS de Aveiro à Lusa, adiantando que esperam "uma evolução positiva nas próximas horas".

A mesma fonte referiu que, "as chamas estão relativamente perto da povoação de Cepelos, mas não há casas em risco".

"Pusemos as pessoas de sobreaviso durante a madrugada, para estarem acordadas com alguma atenção", referiu José Bismarck à Lusa e que, "até agora não foi necessário evacuar casas."

No local estão 158 homens com o auxílio de mais de 50 viaturas e quatro aviões.

O fogo tem três frentes ativas e, com os dados avançados pela página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), este incêndio era o único que tinha uma duração superior a três horas e mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos na operação.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.