PJ detém homem suspeito de pelo menos 11 assaltos a bancos no litoral norte

| Norte
Porto Canal / Agências

Barcelos, 23 out (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 30 anos pela presumível autoria de pelo menos 11 crimes de roubo agravado em agências bancárias, consumados entre 17 de setembro e 22 de outubro.

Em comunicado, a PJ acrescentou que o detido terá atuado sempre sozinho, com o rosto parcialmente disfarçado e fazendo ameaças quanto à posse de uma arma de fogo.

Os crimes ocorreram todos na zona litoral norte, entre as localidades de Barcelos, Vila Nova de Famalicão e Porto.

Os dois últimos aconteceram na terça-feira, em Barcelos, tendo o homem sido detido pela PSP local.

A PJ conseguiu apreender uma pistola de alarme e recuperar "parte substancial" do dinheiro roubado nos dois últimos assaltos e vários outros objetos relacionados com a prática dos factos em apreço.

O detido, sem qualquer atividade profissional conhecida, é já "possuidor de significativos antecedentes policiais e criminais" pela prática de crimes de furto e roubo.

VCP // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por atropelar intencionalmente duas pessoas em Braga

A Polícia Judiciária(PJ) deteve esta sexta-feira, um jovem de 23 anos, suspeito da prática de dois crimes de homicídios em Braga, informou a força policial em comunicado enviado às redações.

Autocarro atropela mortalmente homem em passeio de Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Homem morre atropelado por comboio. Circulação na Linha do Minho restabelecida

Uma pessoa morreu esta sexta-feira após ser atropelada por um comboio na Linha do Minho, entre Rio Tinto e Ermesinde, distrito do Porto, causando o corte temporário da circulação ferroviária, disse à Lusa fonte da CP – Comboios de Portugal. A circulação ferroviária na foi totalmente restabelecida pelas 12h53.