Famalicão também vai ter uma central térmica a biomassa florestal - S.E. Energia

| Norte
Porto Canal com Lusa

Redação, 06 jul (Lusa) -- O concelho de Famalicão também vai ter uma central térmica a biomassa florestal, juntando-se às duas anunciadas para Viseu e Fundão, informou hoje à Lusa fonte da Secretaria de Estado da Energia.

Ao início da tarde de hoje, em comunicado, aquela Secretaria de Estado tinha anunciado apenas o licenciamento das centrais térmicas do Fundão e de Viseu.

"Confirma-se que foi aprovada uma outra central no distrito de Braga, mais concretamente em Famalicão", referiu fonte daquela Secretaria de Estado.

As centrais do Fundão e de Viseu, segundo o comunicado, representam um investimento global de cerca de 100 milhões de euros, sendo a potência instalada de 15 megawatts por central.

"Os promotores estimam que o arranque destes dois projetos permitirá a criação, no conjunto, de 60 postos de trabalho diretos e 320 indiretos, a tempo inteiro", refere a Secretaria de Estado de Jorge Seguro Sanches.

A Secretaria de Estado da Energia ainda não tinha reunido os dados relativos à central de Famalicão.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Lousada vai adquirir circuito onde se disputa a superespecial do Rali de Portugal

A Câmara de Lousada já tem um princípio de acordo para comprar a pista da Costilha, onde se realiza a superespecial do Rali de Portugal, para realizar melhoramentos e acessos, disse esta segunda-feira o presidente da autarquia.

“Aconteceu aqui um milagre”. As imagens da explosão que destruiu 11 casas em Vila Verde

Uma explosão de gás que deflagrou, na madrugada desta segunda-feira, causou grandes danos materiais numa habitação na freguesia de Turiz, em Vila Verde, e afetou outras 11 residências contíguas, confirmou o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Luís Morais, que confessa ter ocorrido “um milagre” por não terem sido registados feridos.

Encontrado corpo em praia da Póvoa de Varzim

Foi encontrado um corpo, ao início da manhã desta segunda-feira, na Praia de Aver-o-Mar na Póvoa de Varzim, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.