Ponte de Vilar de Mouros reabriu ao trânsito após descida das águas devido ao mau tempo

| País
Porto Canal / Agências

Caminha, 22 out (Lusa) - A circulação automóvel na ponte românica de Vilar de Mouros, em Caminha, foi retomada ao início da manhã de hoje com o regresso das águas do rio Coura ao leito normal.

A interrupção de trânsito, por motivos de segurança, aconteceu entre as 22:00 de segunda-feira e as 07:00 de hoje, obrigando a um desvio superior a 10 quilómetros, indicou à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros.

"É raro um inverno em que isto não acontece, infelizmente. Basta chover muito, como foi o caso na segunda-feira, e a água do rio sobe pelo menos um metro, cobrindo o acesso à ponte", explicou Carlos Alves.

Normalmente a água não chega ao tabuleiro daquela ponte, mas a sua subida impede o acesso através da margem esquerda.

Segundo o autarca, a subida das águas afetou ainda o trânsito naquela freguesia, na Estrada Nacional 301, deixando parcialmente submersa uma viatura automóvel.

"Foi necessária a intervenção dos bombeiros para retirar o ocupante, mas sem qualquer problema de maior", disse Carlos Alves.

Segundo fonte da Proteção Civil do distrito de Viana do Castelo, além de algumas inundações não se registaram casos de relevo na região, decorrentes do mau tempo das últimas horas.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".