Cinco barras fechadas devido às previsões meteorológicas

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 out (Lusa) -- As barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde estão hoje encerradas a toda a navegação, devido às previsões meteorológicas, indica a Marinha Portuguesa na sua página da internet.

Para além das cinco barras encerradas em Portugal continental, encontram-se ainda outras três barras condicionadas: Douro, Aveiro e Figueira da Foz.

As barras de Douro e Aveiro estão fechadas a embarcações com comprimento inferior a 15 metros, enquanto a da Figueira da Foz está fechada a embarcações de comprimento inferior a 11 metros.

A previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os 18 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo, segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva e agitação marítima.

De acordo com o IPMA, os 18 distritos do continente estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de trovoadas e agitação marítima, com ondas de sudoeste com 3,5 a 4,5 metros, entre as 06:00 e as 17:59 de hoje.

O aviso amarelo pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

RCP (DD) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".