Tribunal de Braga condena homem a 5 anos de prisão por tráfico de droga

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 31 mai (Lusa) - O Tribunal de Braga condenou hoje um homem a cinco anos de prisão, por tráfico de estupefacientes, tendo optado pela não suspensão da pena devido ao historial criminal do arguido.

Com 40 anos, o arguido foi "apanhado" a 16 de novembro de 2012, em Braga, com 24,7 gramas de cocaína e 12,7 de heroína.

Droga suficiente para 310 doses e com a qual, segundo o tribunal, o arguido arrecadaria um lucro de 2000 euros.

No dia dos factos, o arguido seguia de carro, tendo lançado pela janela uma embalagem de plástico com 24,7 gramas de cocaína quando avistou a polícia.

Consigo, dissimulada num maço de tabaco, tinha ainda uma embalagem de heroína, com 12,7 gramas, além de 490 euros.

Ainda tentou encetar uma fuga à polícia, mas não conseguiu.

Na altura, o arguido tinha pendente uma condenação a dois anos e meio de prisão, com pena suspensa, pelos crimes de tirada de presos, resistência e coação sobre funcionário e injúria.

O facto de durante o período de pena suspensa se ter dedicado a novo crime, concretamente o tráfico de estupefacientes, também pesou na decisão do Tribunal de Braga de, desta vez, aplicar prisão efetiva.

O tribunal teve ainda em conta a quantidade e a qualidade da droga apreendida.

O arguido, natural do Porto, tem um "longo historial criminal", com várias outras condenações.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.