Um cidadão estrangeiro constituído arguido após operação SEF em Aveiro

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 out (lusa) -- Um cidadão estrangeiro constituído arguido e outro notificado a abandonar o país constam do balanço de uma operação de fiscalização realizada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no distrito de Aveiro, nos últimos dias, anunciou hoje o organismo.

Em comunicado, o SEF refere que o estrangeiro constituído arguido está com Termo de Identidade e Residência (TIR), e trata-se de um homem que era procurado pelo crime de violação de interdição de entrada em território de Portugal, que entretanto se casou com uma mulher portuguesa "e sobre o qual existem fundados indícios de casamento de conveniência".

Nas ações de fiscalização realizadas no distrito de Aveiro, destinadas a combater a imigração ilegal e detetar emprego e exploração de mão-de-obra estrangeira ilegal, o SEF detetou ainda um cidadão estrangeiro em situação ilegal, notificando-o para abandonar Portugal no prazo máximo de 20 dias.

Nas iniciativas, que mobilizaram mais de 10 agentes e durante as quais foram identificados perto de 150 estrangeiros, foram fiscalizadas 24 empresas dos setores primário ao terciário, tendo o SEF instaurado dois processos de contraordenação por emprego de mão-de-obra ilegal, com coimas de valores entre os 6.000 e os 30.000 euros.

Foram também identificados dois estrangeiros sobre quem pendiam pedidos de localização e paradeiro judicial no âmbito de processo-crime, tendo o SEF efetuado os respetivos procedimentos legais, e três cidadãos estrangeiros foram ainda notificados a comparecer no SEF para reavaliação dos documentos, conclui o documento.

CP // GC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.

Colisão entre dois carros faz cinco feridos em Famalicão

Cinco pessoas sofrerem ferimentos considerados ligeiros, na sequência de uma colisão rodoviária que ocorreu, ao início da tarde deste sábado, na freguesia de Louro, em Vila Nova de Famalicão, informaram os Bombeiros Voluntários Famalicenses numa publicação na rede social Facebook.