Moreira e Pizarro assinam acordo de governo para o Porto com pelouros para PS

Moreira e Pizarro assinam acordo de governo para o Porto com pelouros para PS
| Política
Porto Canal

O presidente eleito da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira e o socialista Manuel Pizarro chegaram hoje a um acordo "para o Governo da Cidade do Porto" atribuindo "pelouros a vereadores eleitos pelo Partido Socialista".

Num comunicado divulgado pela candidatura de Rui Moreira, os dois signatários, assinalando pontos comuns de programa e o facto de Rui Moreira não ter obtido maioria absoluta, consideram que "será vantajoso que essa maioria possa ser alcançada através da celebração de um Acordo de Governo, ao serviço dos portuenses".

Esse compromisso inclui a "atribuição de pelouros a vereadores eleitos pelo PS", justificada por assim se reforçar "a especialização dos diferentes vereadores e a capacidade de exercerem o seu mandato de um modo o mais eficaz e profissional possível, com benefício geral para a governação da Cidade do Porto".

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.