Trabalhadores do metro de Lisboa em greve a 31 de Outubro

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 out (Lusa) -- Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa decidiram hoje realizar uma greve de 24 horas no dia 31 de outubro, disse à agência Lusa fonte sindical.

Esta greve surge após a decisão tomada na quarta-feira numa reunião que juntou 36 organizações sindicais e comissões de trabalhadores do setor dos transportes.

Na reunião, os trabalhadores decidiram avançar com uma manifestação nacional, em Lisboa, a 09 de novembro e com uma quinzena de greves, a começar a 25 de outubro e terminar a 08 de novembro.

Em causa está a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2014, que prevê reduções salariais, concessão das empresas públicas de transporte a privados e a redução das indemnizações compensatórias, entre outras medidas.

Os representantes dos trabalhadores decidiram ainda exortar os deputados a reprovarem o OE, a pedirem ao Tribunal Constitucional a sua fiscalização preventiva e realizar uma nova reunião a 08 de novembro.

Além da greve do metro, já estão também agendadas as paralisações dos CTT, a 25 de outubro, e as da Transtejo e Soflusa, de 02 a 09 de novembro, três horas por turno.

MCL // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Francisco Moura: “Os adeptos também têm feito um excelente trabalho”

Francisco Moura atingiu a marca dos 200 jogos como profissional em Tondela, onde o FC Porto venceu por 2-0 e voltou a contar com o forte apoio dos adeptos que ajudaram a somar 12 vitórias, um empate, 27 golos marcados, três sofridos e dez folhas limpas nas 13 primeiras jornadas da Liga Portugal.

CP prevê perturbações de quarta a sexta-feira devido à greve geral

A CP informou que se preveem “perturbações na circulação de comboios” na quinta-feira e “possíveis impactos” na quarta e sexta-feira devido à greve geral convocada para dia 11 de dezembro.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".