Seis anos e oito meses de prisão para jovem que esfaqueou atleta em Estarreja

| País
Porto Canal / Agências

Estarreja, 16 out (Lusa) - O tribunal de Estarreja condenou hoje a seis anos e oito meses de prisão um jovem de 24 anos acusado de homicídio qualificado na forma tentada, por ter esfaqueado um rapaz que pertenceu à equipa da seleção nacional de atletismo.

O caso ocorreu no passado mês de janeiro, num café situado em Pardilhó, Estarreja.

O tribunal deu como provado que o arguido esfaqueou a vítima, de 18 anos, com uma navalha, desferindo-lhe um golpe no peito, junto ao coração, após um desentendimento por motivos passionais.

Durante o julgamento, o arguido negou ter agido com intenção de matar, afirmando que só quis assustar a vítima e que esta teria caído sobre a sua navalha.

Todavia, a tese apresentada pelo suspeito não convenceu o tribunal, que considerou que, neste caso, a vítima teria ficado com um arranhão e não com uma perfuração.

"Há intenção de matar com atenuantes, de forma não direta, ou seja que resulta do conjunto de situações", explicou a magistrada, durante a leitura do acórdão.

O agressor foi condenado a uma pena de seis anos de prisão, pelo crime de homicídio na forma tentada, e a pagar uma indemnização de cinco mil euros à vítima, além das despesas hospitalares.

O tribunal condenou ainda o arguido a dois anos e nove meses de prisão por um assalto a um armazém, em 2012.

Em cúmulo jurídico, o tribunal aplicou ao arguido uma pena única de seis anos e oito meses de cadeia.

O arguido vai permanecer em prisão domiciliária com vigilância eletrónica até ao trânsito em julgado da decisão.

Após a agressão, a vítima foi operada nos Hospitais da Universidade de Coimbra, tendo sido obrigada a abandonar a competição, devido às lesões sofridas.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.