PJ detém no Grande Porto alegados autores de extorsão com recurso a arma de fogo

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 14 mai (Lusa) - A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária anunciou hoje a deteção de dois homens "fortemente indiciados" pela prática de extorsão sob ameaça de armas de fogo, na Área Metropolitana do Porto.

Os casos, em número não especificado, ocorreram desde o princípio do anos e os autores, um de 42 anos e outro de 49, têm antecedentes criminais por crimes contra a propriedade, tráfico de estupefacientes e detenção de armas, indica a PJ, em comunicado.

De acordo com a polícia, os suspeitos aproveitavam a fragilidade das vítimas em razão da idade, "mediante ameaças de morte e violência física e psicológica, com exibição de arma de fogo".

Incutiam-lhes, deste modo, "grande sentimento de medo, levando-as a entregar quantias em dinheiro na ordem de vários milhares de euros que, com muita dificuldade, foram reunindo", acrescenta o comunicado policial.

JGJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.