Cerca de 2.000 migrantes foram hoje resgatados do Mediterrâneo

Cerca de 2.000 migrantes foram hoje resgatados do Mediterrâneo
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cerca de 2.000 migrantes que procuravam chegar à Europa foram resgatados hoje dos seus barcos, incapazes de navegar no Mediterrâneo, em 15 operações ao largo da costa da Líbia, informou a guarda costeira italiana.

Dois navios de guerra italianos resgataram mais de 500 pessoas, dois barcos dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) mais de 788, um barco da marinha irlandesa e um navio de carga que passava salvaram mais algumas centenas de migrantes, de acordo com a guarda costeira.

As nacionalidades das pessoas resgatadas não foram divulgadas, mas a maioria dos migrantes que fazem a perigosa viagem em embarcações superlotadas vêm da África subsaariana.

Durante este ano, mais do que 34.000 pessoas foram levadas para a costa italiana depois de serem resgatadas da Líbia, segundo a agência de refugiados da ONU.

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.