"Lágrimas não são argumentos" - A miséria das gentes do Porto

| País
Porto Canal

20% da população do Porto vive em bairros sociais, mas ainda há quem esteja em lista de espera. No bairro clandestino do Nicolau há 15 famílias que vivem sem água, sem luz e sem saneamento. Luísa Pereira, 43 anos, é uma das moradores de um bairro onde as lágrimas já secaram. Traz para casa 280 euros por mês e diz que não tem como sair do bairro que tanto adora.

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".