Tribunal de Pequim condenou a seis anos de cadeia homem que deflagrou bomba no aeroporto da capital

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, 15 out (Lusa) -- Um tribunal de Pequim condenou hoje a seis anos de cadeia Ji Zhongxing, o homem que detonou uma bomba no aeroporto internacional da capital chinesa em julho num ato de protesto.

Ji Zhongxing, que está paralítico, foi considerado culpado de provocar um atentado contra a integridade física com engenho explosivo, segundo a sentença do Tribunal Popular do distrito de Chaoyang, na capital chinesa, e tem agora 10 dias para contestar a pena.

Segundo a lei chinesa, o crime de que Ji Zhongxing foi considerado culpado pode ser punido com uma pena entre três a dez anos de cadeia.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.